DIVEP
A Divisão de Equipe Pedagógica atua na orientação, acompanhamento e avaliação, através de visitas periódicas às escolas, no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, incentivando e divulgando estratégias pedagógicas inovadoras.
Equipe de trabalho:
Ludmila Marotta Jardim – Supervisora
Anézio Antônio Alves
Anne Aléxia Rôla Gomes
Elaine Maria Junqueira
Haline Cristina Ferreira Santos
Tahis Mendes Mares
Fernanda Kelly Mineiro Fernandes
José Antônio Oliveira Júnior
Narayana Tamara de Podestá
Marcelo Felício Martins Pinto
Cristiane Viana Coelho
Estagiária
Samara Beatriz Matos Lobo
Contatos:
Telefone: (31) 3559 – 3850
sre.ouropreto.dire@educacao.mg.gov.br
Compõe também a DIVEP:
A atuação institucional dos profissionais Psicólogo(a) e Assistente Social, com ênfase no acompanhamento ao processo de ensino e aprendizagem em conjunto com os demais atores da unidade escolar, é uma importante contribuição para repensar os projetos mais adequados à realidade da escola, a troca de materiais e informações com os professores de maneira a favorecer e facilitar a nova mediação com os estudantes, bem como as ações de acolhimento à comunidade escolar.
O Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), coordenado pela Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica (SB), por meio da Superintendência de Políticas Pedagógicas (SPP), tem por finalidade o apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para garantir o cumprimento do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e a recomposição das aprendizagens, tendo em vista os desafios e prejuízos educacionais aos estudantes, decorrentes da pandemia.
CriO Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) foi criado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em 2018, com o intuito de otimizar o processo educacional dos estudantes público-alvo da educação especial, dando apoio às escolas comuns e capacitação continuada para os profissionais da educação.
Após 2021 por meio da Resolução SEE no 4496/2021, ocorreu a expansão de novas unidades CREI em todos os municípios sede das Superintendências Regionais de Ensino (SRE), fazendo com que cada SRE contasse com profissionais especialistas em educação inclusiva, sendo eles; um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um professor de educação básica; um especialista; um ATB e um ASB. A partir de 2023 passou a contar, também, com um Coordenador, escolhido via inscrição e eleição do colegiado.
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