O projeto escolar "Ensinar com Amor, Aprender sem Dor" tem como objetivo, fortalecer as ações realizadas pela escola e auxiliar os professores e estudantes.

A diretora da escola Wanir Rocha, autora do projeto relata: "a implementação deste projeto, auxiliará a todos na prática de atividades e ações. Com o apoio do Projeto Político Pedagógico (PPP) a escola define suas ações garantindo a qualidade da educação para os nossos alunos".

O vice-diretor Wander Luís Ferreira pontua: "é por meio dos projetos escolares que conseguimos caminhar juntamente com os alunos. Todo trabalho realizado tem como objetivo, complementar e implementar ações que serão realizadas em 2022. O gancho inicial para o professor e aluno" conclui sua fala.

A secretária Luzia Vitorino Pedrosa relata: "os projetos são os pilares da escola tanto para ações administrativas quanto pedagógicas. Em 2022 contaremos com diversas ações que serão realizadas pelos professores com o apoio dos supervisores e acompanhamento da direção ``, pontua.

Projetos Escolares

Os projetos escolares tem como objetivo, introduzir ações para que os estudantes possam extrair ao máximo o conhecimento relacionado. São trabalhados diversos pontos focais que auxiliam os professores, na criação e desenvolvimento de atividades dentro e fora da sala de aula.

Avaliação Escolar

São realizadas anualmente as avaliações bimestrais que por meio delas, o professor terá como base, o andamento de cada aluno e auxiliará nas habilidades de ensino para correção e futuras melhorias.

Para a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) são aplicadas 3 avaliações ao longo do ano, sendo elas: Avaliação Diagnóstica, Primeira Avaliação Trimestral e Segunda Avaliação Trimestral avaliadas em diversos componentes curriculares.

Monitoramento das Ações

O monitoramento das ações será realizado pela direção e supervisão da escola, juntamente com o Colegiado Escolar. Para os alunos do 5º ano, serão trabalhadas diversas questões como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) com o intuito de orientar e prevenir as crianças quanto ao não uso de álcool e drogas e também orientar os pais sobre como lidar com o assunto em casa.

Por: Thiago Bekrman