O Curso Básico de Libras I é gratuito e visa levar os profissionais da educação a conhecer a Libras e facilitar-lhes a comunicação com os alunos com surdez.

A Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto, através do Serviço de Apoio à Inclusão-SAI, vem divulgar o VI CURSO BÁSICO DE LIBRAS I, agora em parceria com o Município de Ouro Preto, através da Secretaria Municipal de Educação e de sua Diretoria de Inclusão, Diversidade e EJA.

O Curso possui uma carga horária de 180 horas/aulas, sendo 120 horas/aulas presenciais e 60 horas/aulas à distância (de Práticas de Libras). Tem um formato modular, isto é, acontece durante 01 (uma) semana, com 40 horas/aulas, 08 horas/aulas ao dia. Ocorrerá durante 03 (três) semanas, por 03 (três) meses; uma semana a cada mês. A culminância será a apresentação de uma peça teatral em Libras, pelos cursistas.

São 15 (quinze) vagas disponibilizadas para as escolas estaduais do município de Ouro Preto.
Os certificados serão emitidos pela Secretaria Estadual de Educação/Escola de Formação para os cursistas com frequência e aproveitamento. Cursistas com aproveitamento, mas sem a frequência exigida terão direito a uma declaração de participação emitida pela SRE Ouro Preto.

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 10.08.2022

link para inscrição: https://forms.gle/hWcuK5vtBeX6kMCR9