O Programa de Iniciação Científica na Educação Básica da SEE/MG iniciou-se em outubro de 2021, contemplando cerca de 400 projetos em todo o Estado de Minas Gerais.

A Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto foi contemplada com quatro projetos de estudantes pesquisadores sob a coordenação de um professor orientador das escolas estaduais a saber:

• E.E. Professora Maria do Carmo Almeida: A Mineração e suas consequências no distrito de Amarantina.
  • EE Padre Afonso de Lemos: Análise Interface Digitais.
  • EE José Leandro: Revitalização de Nascentes.
  • EE Cônego Braga: SLAN na escola.

A finalização deste Programa será em dezembro de 2022. Como reconhecimento e divulgação dos resultados de pesquisas, a Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto fará na próxima sexta feira, 25/11/2022, de 13h às 17h O Seminário Regional do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica no Grêmio Literário Tristão de Ataíde - GLTA, em Ouro Preto.

Sintam-se todos convidados!