O curso técnico foi ofertado na Escola Estadual Dom Benevides por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

Uma noite de comemoração para 50 formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do curso de Segurança do Trabalho que venceram os desafios e receberam seu certificado, neste último sábado, 01 de julho de 2023.

Participaram da solenidade o Superintende Regional de Ensino da SRE de Ouro Preto  -  Fabricio Bicalho Santos, a supervisora pedagógica Danielle Carvalho e a supervisora do curso - Ana Flávia de Queiroz Silva.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.