Durante toda a semana, jovens mineiros poderão participar de eventos e discutir com gestores e sociedade civil medidas para o enfrentamento de situações de vulnerabilidade social entre a juventude.

Com o objetivo de permitir um maior diálogo com os estudantes e que assuntos como projeto de vida e expectativas acadêmico-profissionais sejam abordados de forma mais dinâmica, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) promove a Semana das Juventudes com palestras, atividades e oficinas sobre o assunto. A semana temática com programação especial segue até sexta-feira (18/8), como parte do Agosto das Juventudes 2023.

As ações, elaboradas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh), abordam temas como participação social, saúde sexual e mental, dignidade menstrual, empregabilidade, empreendedorismo e acesso à cultura por meio de palestras, exposições, feira, oficinas e jogos que consideram as especificidades, diversidades e pluralidades dos jovens mineiros. Como resultado, a expectativa é a construção conjunta e execução de políticas públicas que sejam alinhadas às demandas das juventudes, baseadas em evidências efetivas, visando a transformação social.

A EE Cônego Braga foi convidada a participar do Evento, representando a Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto com a apresentação da Batalha de SLAM, fruto do projeto ICEB desenvolvido nas escolas da Regional.

Como parte da programação do Agosto das Juventudes 2023, todas as escolas da rede estadual foram orientadas com sugestões de atividades e abordagem de temas.

Fonte: Com informações do site da SEE/MG